Qual modelo ideal de armação?

19/03/2013 17:10
Antes de comprar seu óculos de grau é necessário experimentar vários modelos e verificar qual é o que mais você se identifica. O vendedor irá auxilia-lo na compra. Caso você seja uma pessoa tímida, o ideal é escolher armações mais discretas, porem se você for mais extrovertido, o correto será você optar por modelos diferentes com diferentes cores, formatos e materiais. No que diz respeito as hastes, o ideal será que as mesmas não ultrapassem o tamanho da lateral do seu rosto, pois não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas. Além disso, a parte da frente não deve ter espaços entre as têmporas direita e esquerda.

Um fator muito importante diz respeito ao formato do rosto, como o desenho e a altura das sobrancelhas. Por exemplo, para as pessoas que possuem o rosto redondo, o ideal é optar por armações quadradas, pois isso irá afinar o rosto devido as linhas retas. Porem para pessoas com o rosto quadrado, aconselha-se óculos com cantos retangulares. Para pessoas com o rosto triangular, o ideal são armações redondas, estreitas e ovais. Já para os rostos ovais, pode-se usar qualquer tipo de modelo. Um fator muito importante são as sobrancelhas. Indica-se que as sobrancelhas, nunca fiquem encobertas pela armação, pois elas são responsáveis pela nossa expressão facial.

Para aqueles que necessitam usar óculos com lentes grossas, o ideal é não usar armações coloridas e não muito grandes para não chamar muito atenção. Acima de tudo é importante sempre comprar lentes de qualidade para não prejudicar a visão.

—————

Voltar